CCA Jardim Silveira

Assistência Social:

CCA JARDIM SILVEIRA

Histórico

O Centro Comunitário Jardim Autódromo, através de sua fundadora Irmã Agostina, assumiu o novo convênio no bairro Jardim Silveira que havia sido encerrado, tendo em vista a situação na época da vulnerabilidade social em que os moradores se encontravam.

Inicialmente, começamos o atendimento em uma garagem de residência doada pela presidente do bairro, firmando convênio com a Prefeitura de São Paulo, onde começamos a atender com 60 crianças e adolescentes. Na sequência, foi comprado um imóvel onde estamos localizados até hoje.

A unidade faz parte dos serviços da Assistência Social na qual mantém convênio com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMADS), que faz o acompanhamento do serviço mensal pelo CRAS de Parelheiros. O Jardim Silveira situa-se no extremo sul da cidade de São Paulo, entre os bairros de Parelheiros e Colônia.

O Centro para Crianças e Adolescentes Jardim Silveira está situado em prédio próprio, a estrutura física do serviço conta com sala de atividades, sala de dança, sala de informática, pátio para realização de atividades e eventos, cozinha, refeitório, banheiros adaptados para a faixa etária atendida. Atualmente, atendemos 140 crianças e adolescentes entre 06 e 14 anos e 11 meses.

Percebendo o CCA Jardim Silveira como um espaço de formação, construção e descoberta de sua autonomia, identidade, além do fortalecimento dos vínculos familiares; temos como base o nosso trabalho pedagógico os quatro pilares da educação: aprender a conhecer, a fazer, a ser e a conviver. Assim como se faz necessário proporcionar aos aprendizes proteção física afetiva cognitiva e moral, alem de alimentação saúde cultura e lazer.

O CCA tem como meta promover iniciativas que tragam a comunidade e o território, como agente ativo no trabalho: elaboração de mostras culturais, festas típicas, reuniões de pais, parcerias com a UBS de referência (Bem-estar) fonoaudiólogo, psicólogo, nutricionista, educador físico (Equipe NASF), enceramento do final do ano através do nosso Natal Solidário, elaboração do jornal (crescendo juntos) envolvendo o território com a participação ativa dos comércios a fim de trocar informação contribuindo para a valorização do território e pertencimento.

Onde estamos

Rua Bernardo Calvo, 122 – Jardim Silveira – CEP: 04892-050

Telefone

(11) 5921-3795

Redes Sociais

Apoie

Agenda

Abril 2024

Nenhuma agenda para este mês

Maio 2024

Nenhuma agenda para este mês

Contato

    Fotos