CJ MÃE SOFIA

O Centro Comunitário Jardim Autódromo de Janeiro/2001 até Dezembro/2008 manteve convenio com o Governo Federal para o desenvolvimento Agente Jovem em desenvolvimento social e humano. A partir 01/02/2009 projeto passa para serviço da Assistência Social, onde inicia Centro Para Juventude – CJ.

CJ Mãe Sofia

Assistência Social:

CJ Mãe Sofia

Histórico

O Centro Comunitário Jardim Autódromo de Janeiro/2001 até Dezembro/2008 manteve convenio com o Governo Federal para o desenvolvimento Agente Jovem em desenvolvimento social e humano. A partir 01/02/2009 projeto passa para serviço da Assistência Social, onde inicia Centro Para Juventude – CJ.

O Centro Para Juventude é um dos legados deixado pela missionária, que herdou o nome da sua mãe “Sofia”.

Atualmente o serviço está localizado na Comunidade Jardim Cristal.

A Unidade atua na área da Assistência Social, mantém parceria/convênio com a SMADS – Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e recebe visitas mensais de Gestor da Parceria CRAS Capela do Socorro.

O espaço é composto por duas salas próprias para atendimento coletivo, uma sala atendimento individual, um escritório, um refeitório, 05 instalações sanitárias adequadas com sinalização de gênero, uma sala de informática. Uma cozinha industrial, uma lavanderia para a higienização dos materiais usados no cotidiano das atividades, um pátio utilizado para atividades de lúdicas.

O CJ tem capacidade de atender 90 jovens entre 15 a 17 anos e 11 meses, tendo por foco o desenvolvimento de atividades para a constituição de espaço de convivência, a partir dos interesses, demandas e potencialidades dessa faixa etária e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

CJ Mãe Sofia tem como objetivo e missão oferecer proteção social aos adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade e risco, por meio do desenvolvimento de suas competências, bem como favorecer aquisições para a conquista da autonomia, do  protagonismo e da cidadania, inserção social, estimulando a participação na vida pública da comunidade onde os mesmo estão inseridos e propicia o reconhecimento do trabalho como direito da cidadania, ampliando o repertório cultural e a participação social.

Nossas atividades são elaboradas semestralmente onde buscamos desenvolver as potencialidades do usuário por meio de atividades artísticas, culturais e sociais, e temas relevantes para a construção de um cidadão sensibilizado, participativo e protagonista e proativo. Além disso, oferecemos capacitação profissional em parceria com o SENAI afim prepará-los e empoeirá-los para o mercado de trabalho.

Desenvolvemos com as famílias diversas atividades, tais como: oficinas, palestras, reuniões socioeducativas, visitas domiciliares, atendimentos individualizados, comemorações de datas festivas, doações de alimentos, festas beneficentes, afim de promover o fortalecimento de vínculos entre usuário e família dentro da comunidade, pois acreditamos que os trabalhos com as famílias possibilitam o desenvolvimento de sua autonomia individual, possibilitando o convívio ou vivência familiar.

Onde estamos

Rua Luciano Felicio Biondo, 253 (Rua Nossa Sra. Aparecida) – Jardim Cristal - CEP: 04777-140 – São Paulo – SP

Telefone

(11) 5660-7698

Redes Sociais

Apoie

Agenda

Abril 2024

Nenhuma agenda para este mês

Maio 2024

Nenhuma agenda para este mês

Contato

    Fotos