Centro Comunitário Jardim Autódromo

CEI Nossa Senhora Aparecida

A CEI possibilita situações que favoreçam o conhecimento da realidade, a integração, a participação, solidariedade, responsabilidade, criatividade e convivência, onde a criança possa crescer na sua autoconfiança e autonomia, na capacidade de adquirir,discernir e criar conhecimentos e enfrentar as dificuldades que se apresentam,através de um ambiente educativo,democrático e igualitário.

Desenvolver ações educativas, compartilhadas com a família e a comunidade, ampliando os múltiplos conhecimentos, linguagens e expressões das crianças.

Formar e organizar o espaço para que seja de vida e interações, potencializando e favorecendo ao máximo todas as capacidades, respeitando a diversidade e possibilidades das diferentes crianças.

Acolher e atender, na medida do possível, todas as crianças cujas famílias desejam ou necessitam que seus filhos freqüentem a creche.

Compensar as desigualdades sócias e culturais.

Atendemos hoje duzentos e sessenta (260) crianças, de três meses a seis anos, em período integral (de 7h às 17h) e para o próximo ano atenderemos 270 crianças de 0 a 3 anos; num espaço físico agradável, arejado e amplo, com educadores em busca constante de sua formação, com uma direção comprometida, enfim, com a estrutura necessária para que haja o desenvolvimento holístico infantil.

Atendemos moradores da antiga favela do Autódromo, hoje Jardim Cristal, Vila da Paz e Jardim Satélite, todos no entrono do cei.

14/04/2012 - Sábado - Bingo Beneficente

21/07/2012 - Sábado - Festa junina

20/10/2012 - Sábado - Jantar de Massas

10/11/2012 - Sábado - Mostra Cultural: Sabores, cores e aromas do Brasil

13 e 14/12/2012 - Quinta e Sexta Feira - Festa de Natal

Como em todos os ceis do Centro Comunitário Jardim Autódromo, o projeto educacional abrange atividades que unem educação e cuidados. Acreditamos que uma escola de verdade só se constrói com pessoas envolvidas com o projeto escolar e que esse projeto deve pensar suas propostas partindo da verdade que a criança também é um ser integral capaz de modificar e ser modificado pelo meio.

O trabalho desenvolvido tem como objetivo promover o desenvolvimento infantil em todos os aspectos: físico, afetivo, cognitivo e moral, proporcionar à criança: proteção, segurança, alimentação, cultura, saúde e lazer; e contribuir para a construção do conhecimento da criança sobre si própria e sobre o mundo.
Nossos principais projetos e atividades são:

  1. O projeto institucional: Brincar no cei. Projeto que envolve todos os funcionários do cei e famílias; todos estudando e pensando novas possibilidades de organização de espaços, brinquedos e brincadeiras para que a criança construa conhecimentos e crie e re-crie novos enredos para brincadeiras.
  2. O acabamento do prédio é um projeto com metas a serem alcançadas em longo prazo. Já iniciamos o acabamento do pátio para que seja um espaço mais agradável e acolhedor de contextos de brincadeiras infantis.
  3. Cada grupo do cei desenvolve projetos e/ou seqüências de trabalhos com as crianças. São atividades de movimento, linguagem oral, linguagem plástica, linguagem musical, neste caso, um trabalho de cantigas de roda, de lavadeiras, de pescadores e jogo de improvisação.

Missão

“Atender crianças, adolescentes e adultos com ações de educação, cultura e assistência na região Sul de São Paulo, propiciando melhor qualidade de vida e protagonismo social”.


Finalidade Estatutária

A organização tem por finalidade estatutária prover a mais ampla assistência à criança, ao adolescente, ao adulto e ao idoso, sem distinção de raça, cor, nacionalidade, condição social, credo político, filosófico e religioso, desenvolvendo valores cívicos, morais e humanitários. Promover o ser humano em sua totalidade, procurando desenvolver suas potencialidades, contribuindo para a formação do caráter e da personalidade, visando uma educação transformadora, para que a sociedade possa se tornar melhor.


Jornal da Família SASF Grajaú - Edição 4

O CEDESP Anna Lapini é um dos núcleos do Centro Comunitário Jardim Autódromo, mantém convênio com...

LEIA MAIS

07/07/2018

Festa Juninda CEI NOSSA SENHA DE GUADALUPE

Venha participar da nossa festa!

LEIA MAIS