Centro Comunitário Jardim Autódromo

Abrigo Sagrada Família

O Abrigo Sagrada Família (SAICA) é um serviço de proteção social especial de alta complexidade, com a finalidade de oferecer acolhida a crianças e adolescentes cujas famílias ou responsáveis encontram-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção. Funciona como moradia transitória até que seja viabilizado o retorno à família de origem ou família extensa ou o encaminhamento para Casa Lar ou Republica conforme determinação judicial; (procedimento realizado através da Vara da Infância e da Juventude).

É primordial que as crianças e ou adolescentes estejam inseridos na comunidade, em áreas residenciais, oferecendo ambiente acolhedor, o mais parecido com o de uma residência familiar, sem, todavia, distanciar-se excessivamente, do ponto de vista geográfico e sócio-econômico, da realidade de origem das crianças e adolescentes acolhidos.

Do ponto de vista legal o SAICA, Serviço de Acolhimento Institucional para Criança e Adolescente, constitui medida protetiva de caráter provisório e excepcional prevista no artigo 90 (inciso IV) e artigo 101 (inciso VIII) do Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, para as situações dispostas no artigo 98 também da referida Lei.

SAICA - Serviço de Acolhimento para Criança e Adolescente de 0 a 17 anos e 11 meses

Abrangência do Serviço: Distrito de Parelheiros
Nº de Vagas conveniadas: 15
Carga Horária Semanal 24 hrs
Horário de Funcionamento: 24 hrs
Fone:(11) 5926-7242
Email: sagradafamiliaccja@hotmail.com

Missão

“Atender crianças, adolescentes e adultos com ações de educação, cultura e assistência na região Sul de São Paulo, propiciando melhor qualidade de vida e protagonismo social”.


Finalidade Estatutária

A organização tem por finalidade estatutária prover a mais ampla assistência à criança, ao adolescente, ao adulto e ao idoso, sem distinção de raça, cor, nacionalidade, condição social, credo político, filosófico e religioso, desenvolvendo valores cívicos, morais e humanitários. Promover o ser humano em sua totalidade, procurando desenvolver suas potencialidades, contribuindo para a formação do caráter e da personalidade, visando uma educação transformadora, para que a sociedade possa se tornar melhor.


Jornal da Família SASF Grajaú - Edição 4

O CEDESP Anna Lapini é um dos núcleos do Centro Comunitário Jardim Autódromo, mantém convênio com...

LEIA MAIS

15/06/2019

Festa Junina CCA Frei Reginaldo

Atração com o grupo de Axé Cia

LEIA MAIS