Telecentro

Projetos:

TELECENTRO JARDIM AUTÓDROMO

Histórico

No ano de 2001, os Telecentros surgem como o primeiro programa de inclusão digital da cidade de São Paulo. Na época 90% da população não tinha acesso à internet. Desde então o acesso aos computadores, celulares e outros equipamentos foi se expandindo.

O Centro Comunitário Jardim Autódromo não podia ficar de fora sem proporcionar o acesso às tecnologias para a Comunidade, pois reconheceu a importância da inclusão digital como um meio de transformação social e redução das desigualdades.

Os Indivíduos com habilidades digitais desenvolvidas são capazes de empregar a tecnologia de forma consciente e empreendedora, melhorando suas condições de vida e da comunidade. No ano de 2003 foi fundado o Telecentro Jardim Autódromo com 15 computadores com acesso à internet.

O Telecentro atua na área de tecnologia e mantém convênio com a PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO, por intermédio da SECRETARIA MUNICIPAL DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA – SMIT na operação e manutenção de 01 Centro de Democratização de Acesso à Rede Mundial de Computadores – Telecentro Comunitário no âmbito do “Programa de Inclusão Digital” da Coordenadoria de Conectividade de Convergência Digital.

O Telecentro possui 01 sala com 15 computadores, 01 banheiro para funcionários, 02 banheiros para o público sendo 01 deles com acessibilidade. Aberto ao público das 9h às 18h, de segunda a sexta, e das 9h às 13h aos sábados. Todas as atividades são livres e gratuitas.

O público-alvo dos Telecentros é composto por crianças, jovens, adultos e idosos, tendo como foco a inclusão digital e social, bem como o fortalecimento de vínculos e relações de confiança da comunidade local, estimulando ações de cidadania e o compartilhamento do conhecimento e da informação, por meio da tecnologia.

Realizamos cerca de 3.000 atendimentos mensais.

Desde o ano de 2003, o Telecentro Jardim Autódromo combate o analfabetismo digital por meio da inclusão da comunidade carente. Neste tempo foram feitas de maneira objetiva, diversos cursos e oficinas, além de workshops mais específicos dos diversos obstáculos que a comunidade encontrou para um uso completo e eficiente da plataforma. Proporcionamos a alfabetização digital dos jovens, crianças e adultos e o ensino do uso de diversas ferramentas essenciais como pacote Office entre outros

Onde estamos

Telefone

Redes Sociais

Apoie

Agenda

Abril 2024

Nenhuma agenda para este mês

Maio 2024

Nenhuma agenda para este mês

Contato

    Fotos