Centro Comunitário Jardim Autódromo

SASF Grajaú I

Assistência Social a Família e Proteção Social Básica no Domicilio

Área de Abrangência: Jardim Marilda, Jardim Nova Esperança, Jardim São Marcus, Paraguai, Jardim Teresa Maria, Jardim Sabia I, Jardim Sabia II e Auri Verde.

Horário de atendimento: 2ª a 6ª das 08h às 18h, eventualmente aos sábados.

O SASF Grajaú I situado atualmente na Rua dos Arribenhos, 38 atende a 1000 famílias beneficiarias de PTR – Programas de Transferência de Renda e BPC – Benefício de prestação continuada.

O SASF desenvolve proteção social básica no domicílio junto a famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, para trabalhar questões referentes à convivência e ao fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, para isso são realizadas ações socioeducativas que visam a garantia de direitos, o desenvolvimento de potencialidades, além da participação e ganho da autonomia. Por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo, temos como objetivo minimizar as situações de risco, exclusão e isolamento dos grupos familiares. Os profissionais técnicos e orientadores socioeducativos realizam visitas domiciliares e atividades socioeducativas (reuniões, palestra e vivências) além de atividades externas (parque Ibirapuera, cinema, solo sagrado, teatro, entre outros). Também há atividades como oficina de geração de renda, podendo desta forma ajudar as famílias que possuem maior habilidade com artesanato, encontrar uma forma de ganhar um dinheiro extra para ajudar nas contas do mês.

Temos também as reuniões com adolescentes, idosos, cuidador da pessoa com deficiência e atividades lúdicas para as crianças.

Rua Dos Arribenhos 38 - Jd Varginha

Tel 5527-3108

Contato: Sasf.Varginha@yahoo.com.br

Missão

“Atender crianças, adolescentes e adultos com ações de educação, cultura e assistência na região Sul de São Paulo, propiciando melhor qualidade de vida e protagonismo social”.


Finalidade Estatutária

A organização tem por finalidade estatutária prover a mais ampla assistência à criança, ao adolescente, ao adulto e ao idoso, sem distinção de raça, cor, nacionalidade, condição social, credo político, filosófico e religioso, desenvolvendo valores cívicos, morais e humanitários. Promover o ser humano em sua totalidade, procurando desenvolver suas potencialidades, contribuindo para a formação do caráter e da personalidade, visando uma educação transformadora, para que a sociedade possa se tornar melhor.


Jornal da Família SASF Grajaú - Edição 4

O CEDESP Anna Lapini é um dos núcleos do Centro Comunitário Jardim Autódromo, mantém convênio com...

LEIA MAIS

03/09/2016

INTERVENÇÃO: Tem Comunidade na Creche!

O CCJA (Centro Comunitário Jardim Autódromo) juntamente com sua Unidade, o CEI Nossa Senhora de Guadalupe, convida a todos para participar da Intervenção...

LEIA MAIS