Centro Comunitário Jardim Autódromo

Eventos

24/03/2017

IV ENCONTRO DE CAPACITAÇÃO DOS SASFs DO DISTRITO DO GRAJAÚ

Aconteceu no último dia 16 de março o IV Encontro de Capacitação dos SASF's do Distrito do Grajaú com o tema Integração e Fortalecimento dos SASF'S - Região Capela do Socorro. Foi um dia voltado para refletir e trocar experiência sobre o desenvolvimento do trabalho entre: Gerentes, Técnicos, Orientadores Socioeducativos, Agentes Operacionais e Auxiliares Administrativos. Este encontro também contou com a participação e a Supervisão da Assistência Social e do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS Capela do Socorro e CRAS Grajaú.

Na capacitação estiveram presentes os colaboradores e os técnicos que supervisionam os Serviços de Assistência Social a Família e Proteção Social Básica no Domicilio - SASF's , sendo 02 SASF's do território Cidade Dutra e 05 SASF's do território do Grajaú, Totalizando 116 colaboradores capacitados.

As atividades iniciaram com a divisão em pequenos grupos, onde puderam compartilhar um pouco de como estavam emocionalmente e tiveram a oportunidade de transpor para o papel através de um desenho este sentimento e compartilhar no grupão. Após as exposições, foi finalizada esta integração com a música do FREJAT - Pra Recomeçar, onde todos puderam cantar e trocar sorrisos.

No segundo momento, todos foram para o teatro e puderam entender um pouco sobre o funcionamento da Supervisão da Assistência Social - SAS e sobre o CREAS - Centro de Referência da Assistência Social e na sequência ouviram as apresentações dos 07 SASF's.

Após o almoço, os colaboradores foram divididos em grupos de acordo com seus pares e puderam trocar as experiências positivas e sugestões para a melhoria do trabalho, na região que atuam.

Ao término cada grupo pode compartilhar com todas as impressões sobre o dia. Todos relataram terem gostado da estrutura desta capacitação e indicaram algumas temáticas para o próximo encontro.

Missão

“Atender crianças, adolescentes e adultos com ações de educação, cultura e assistência na região Sul de São Paulo, propiciando melhor qualidade de vida e protagonismo social”.


Finalidade Estatutária

A organização tem por finalidade estatutária prover a mais ampla assistência à criança, ao adolescente, ao adulto e ao idoso, sem distinção de raça, cor, nacionalidade, condição social, credo político, filosófico e religioso, desenvolvendo valores cívicos, morais e humanitários. Promover o ser humano em sua totalidade, procurando desenvolver suas potencialidades, contribuindo para a formação do caráter e da personalidade, visando uma educação transformadora, para que a sociedade possa se tornar melhor.


Jornal da Família SASF Grajaú - Edição 4

O CEDESP Anna Lapini é um dos núcleos do Centro Comunitário Jardim Autódromo, mantém convênio com...

LEIA MAIS

Jornal da Família SASF Grajaú - Edição 3

CCA - Centro para criança e adolecente. O CCA Frei Reginaldo foi aberto no dia 01 de junho de 2008, atualmente tem 13 colaboradores que trabalham em prol de atender a 180 crianças e adolecentes com aç

LEIA MAIS