Centro Comunitário Jardim Autódromo

CJ Rosa Mística

O Centro para Juventude Rosa Mística foi inaugurado em 2005 em continuidade as obras de nossa saudosa Irmã Agostina, atende 150 jovens na idade entre 15 anos completos e 17 anos e onze meses. Desenvolve atividades tendo por foco a constituição de espaço de convivência, a partir dos interesses, demandas e potencialidades dessa faixa etária.

Público Prioritário: Adolescentes fora da escola; adolescentes egressos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil; adolescentes egressos e/ou vinculados a programas de combate à violência e ao abuso e à exploração sexual; Adolescentes oriundos de famílias beneficiárias de programas de transferência de renda; Adolescentes com deficiência, beneficiários ou não do BPC; Adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade.

Objetivos Específicos: Possibilitar o conhecimento do mundo do trabalho; Promover o acesso aos serviços das políticas públicas de trabalho, cultura, esporte e lazer, em especial educação e saúde; Disponibilizar informações sobre direitos e participação, oportunizando o exercício de cidadania; Favorecer as trocas de experiências e vivências, fortalecendo o respeito, a solidariedade e os vínculos familiares e comunitários; Possibilitar a ampliação do universo informacional, artístico e cultural, bem como estimular o desenvolvimento de potencialidades, habilidades, talentos e propiciar sua formação cidadã; Incentivar a participação na vida cotidiana do território, desenvolvendo competências para a compreensão crítica da realidade social e do mundo contemporâneo.

Funcionamento: De segunda a sexta feira, por período de 8 horas diárias divididas em dois turnos de 4 horas.

Forma de Acesso ao Serviço: Demanda encaminhada e/ou validada pelo CRAS de abrangência.

ABRANGÊNCIA: Distrital

O Centro para Juventude I e II atende preferencialmente usuários vindos dos seguintes bairros:

Jd. Moraes Prado, Jd. Zilda, Jd. Mirna, Jd. Itajaí, Jd. Novo Horizonte, Jd. Noronha, Almeida Prado, Jd. Sabiá, Jd. Azano, Chácara Cocaia, Jd. Tanay, Jd. Três corações, Jd. 7 de Setembro, Jd. Santa Fé, Jd. Campinas, Vila Natal, Jd. São Jorge e Jd. Dos Eucaliptos

Antonia Moraes dos Santos - Gerente de Serviços II

Tamires da Silva - Assistente Técnica

Endereço: Rua Martin Cachá, 57 – Jardim Sabiá

Fones: 5938.0609 ou 9.40147605 (Nextel/whats app)

Missão

“Atender crianças, adolescentes e adultos com ações de educação, cultura e assistência na região Sul de São Paulo, propiciando melhor qualidade de vida e protagonismo social”.


Finalidade Estatutária

A organização tem por finalidade estatutária prover a mais ampla assistência à criança, ao adolescente, ao adulto e ao idoso, sem distinção de raça, cor, nacionalidade, condição social, credo político, filosófico e religioso, desenvolvendo valores cívicos, morais e humanitários. Promover o ser humano em sua totalidade, procurando desenvolver suas potencialidades, contribuindo para a formação do caráter e da personalidade, visando uma educação transformadora, para que a sociedade possa se tornar melhor.


Jornal da Família SASF Grajaú - Edição 4

O CEDESP Anna Lapini é um dos núcleos do Centro Comunitário Jardim Autódromo, mantém convênio com...

LEIA MAIS

03/09/2016

INTERVENÇÃO: Tem Comunidade na Creche!

O CCJA (Centro Comunitário Jardim Autódromo) juntamente com sua Unidade, o CEI Nossa Senhora de Guadalupe, convida a todos para participar da Intervenção...

LEIA MAIS