Centro Comunitário Jardim Autódromo

CEI Ns. das Graças

HISTÓRICO

O CEI Nossa Senhora das Graças foi sonhado por um período que durou uma década por um grupo de moradores preocupados com a melhoria do bairro e com as condições socioeconômicas com as quais as crianças estavam submetidas, contudo este não apresentava uma estrutura legalmente organizada para concretizá-la.

O sonho começou a tornar-se realidade a partir da implantação do MOVA (Movimento de Alfabetização) no bairro e com o consequente contato da coordenadora deste projeto com os mesmos moradores. Este contato foi de suma importância para que conversas e discussões fossem realizadas entre o Centro Comunitário Jardim Autódromo (CCJA) e os representantes desse grupo para que houvesse a concretização desse ideal.

Ao longo de um ano conversas e discussões sobre a viabilidade de implantação deste projeto levou à adequação do espaço que abrigaria as crianças pela proprietária do imóvel. A documentação foi regulamentada junto aos órgãos competentes, que por sua vez, celebrou o convênio junto à Prefeitura Municipal de São Paulo (PMSP) dia 18/06/2007, na qual a frequência das crianças atendidas ocorreu dia 02/07/2007 contribuindo para que o sonho de muitos, fora então, realizado.

ABRANGÊNCIA

O CEI Nossa Senhora das Graças, está inserido no bairro do Jardim Apurá, está localizado em uma região que faz parte dos mananciais às margens da represa Billings, por um lado. Já do outro existe o sítio do Ingaí e a estrada do Alvarenga, que por sua vez, liga a região Sul da cidade de São Paulo à região do ABC.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

As propostas desse ano de 2016, dará continuidade dos trabalhos desenvolvidos em nosso espaço interno e externo, permitindo um olhar sutil de observação com as crianças, tendo em vista os novos avanços na aprendizagem e conhecimento. Consequentemente a temática da formação do Instituto Avisa lá desse ano será: “A arte, o brincar e o olhar para as crianças”. Sendo assim a sequência terá com eixo temático: Exploração do Corpo e sua Gestualidade com o desenho, Experiência e Exploração dos Sentidos, Experiência e Exploração dos elementos Naturais e Experiência de Intervenção no Espaço.

Segundo a PORTARIA SME Nº 5.741, o atendimento à demanda é definido pelo setor educacional, setor indicado pelos pais, endereço residencial ou endereço indicativo.

E considerando esses critérios atendemos crianças que residem no Jardim Apurá, Jardim Bandeirantes, Jardim Santa Terezinha, Balneário São Francisco, Vila Missionária, Mata Virgem, Jardim Novo Pantanal, Jardim Laranjeiras, Monte Líbano, Jardim Rubilene, Jardim Itapura e Santa Amélia.

Atendendo aos critérios de SME (Secretaria Municipal de Educação) atendemos crianças nascidas em 2010, que ao longo do ano de 2013 completarão 3 anos e crianças nascidas no período de 01/04 a 31/12/09, que completarão 4 anos;

Mensalmente acontece a Reunião de Formação para equipe pedagógica e de apoio;

Mensalmente acontece a festa de aniversário para as crianças;

Passeios pelo bairro;

Comemoração do dia das mães;

Comemoração do dia dos pais;

Comemoração da Páscoa;

PROJETO/ATIVIDADES

Os projetos que estão sendo desenvolvidos são:

  1. “Brincando e Aprendendo” desenvolvido com toda e equipe;
  2. “Cantigas”, desenvolvido pelo Mini Grupo;
  3. “Banda Borboletinha”, desenvolvido pelo Estágio A;
  4. “Eu entrei na roda”, desenvolvido pelo Estágio B.

(11) 5560-0687

Missão

“Atender crianças, adolescentes e adultos com ações de educação, cultura e assistência na região Sul de São Paulo, propiciando melhor qualidade de vida e protagonismo social”.


Finalidade Estatutária

A organização tem por finalidade estatutária prover a mais ampla assistência à criança, ao adolescente, ao adulto e ao idoso, sem distinção de raça, cor, nacionalidade, condição social, credo político, filosófico e religioso, desenvolvendo valores cívicos, morais e humanitários. Promover o ser humano em sua totalidade, procurando desenvolver suas potencialidades, contribuindo para a formação do caráter e da personalidade, visando uma educação transformadora, para que a sociedade possa se tornar melhor.


Jornal da Família SASF Grajaú - Edição 4

O CEDESP Anna Lapini é um dos núcleos do Centro Comunitário Jardim Autódromo, mantém convênio com...

LEIA MAIS

07/07/2018

Festa Juninda CEI NOSSA SENHA DE GUADALUPE

Venha participar da nossa festa!

LEIA MAIS