CEI Mãe do Bom Conselho

EDUCAÇÃO:

CEI Mãe do Bom Conselho

Histórico

O Centro de Educação Infantil Mãe do Bom Conselho é uma unidade do Centro Comunitário Jardim Autódromo. O prédio é indireto, pois pertence a municipalidade, foi concedido a OSC e está localizado na região de Interlagos.

A Unidade foi idealizada por uma mulher corajosa e determinada que tinha como princípio de vida o amor ao próximo, a saudosa Irmã Agostina, fundadora do CCJA. Atualmente a OSC é administrada pela presidente Nair Bortoleti, que leva adiante com força e muita competência a missão e os princípios do CCJA.

 A parceria com a municipalidade foi firmada em 24 de junho de 2010 e a inauguração dos trabalhos com as crianças em 26 de julho de 2010. Atendemos diariamente 148 bebês e crianças em período integral, moradoras do entorno e de bairros próximos da unidade.

A unidade atua na área da Educação Infantil, e mantém parceria com SME- Secretaria Municipal de Educação. Sob orientação mensal, visita e acompanhamento de supervisores escolar, orientação da nutricionista assessora e apoio técnico fornecido por diversos setores da DRE/CS – Diretoria Regional de Ensino Capela do Socorro.  O Prédio conta uma boa infraestrutura com dois pavimentos, área verde, parque, solário, sala de professores, dois refeitórios, sete salas de aula, sala de apoio pedagógico e um espaço para amamentação.

O trabalho da Unidade é pautado nos documentos oficiais – Base Nacional Comum Curricular, Currículo de São Paulo, Indicadores de Qualidade da Educação Infantil Paulistana e Normativas vigentes, tem como objetivo oferecer aos bebês e crianças cuidados e situações de aprendizagem por meio de autonomia, brincadeiras e atividades livres. Prioriza a escuta da criança e o potencial de vivenciar seu protagonismo, ou seja, a criança como autora de suaspróprias criações. A nossa prática será organizada de modo que as crianças desenvolvam uma imagem positiva de si tornando-se cada vez mais independentes com confiança em suas capacidades e percepção de suas limitações esuas potencialidades, Criando vínculos sociais e afetivos, desenvolvendo sua autoestima e ampliando o vocabulário, sendo também instigada a desenvolver sua curiosidade com atitudes de explorar os espaços. Tornando-se protagonista de sua aprendizagem.

O CEI reconhece a importância da integração entre escola e famílias que reverbera positivamente no desenvolvimento dos bebês e crianças. Para fortalecer essas interações o CEI oportuniza momentos de trocas e fortalecimento de vínculos, através de oficinas, reuniões e encontros que estimulam a participação efetiva dos familiares.

Outro ponto fundamental do trabalho com as famílias é propiciado pela participação destas nas propostas pedagógicas e pelo acompanhamento partilhado do desenvolvimento da criança ao longo do ano.

Onde estamos

Rua Celso Lara Barberis, 133 CEP: 04815-170 - Interlagos

Telefone

(11) 56674898

Redes Sociais

Apoie

Apoie

Agenda

Abril 2024

Nenhuma agenda para este mês

Maio 2024

Nenhuma agenda para este mês

Contato

    Fotos