Centro Comunitário Jardim Autódromo

CCA Frei Reginaldo

O CCA Frei Reginaldo foi inaugurado no dia 01/07/08, visando ampliar as áreas de atendimento, oferecendo serviços a comunidade da Vila da Paz, a partir da necessidade da população, em melhorar a situação das crianças, dos adolescentes e famílias que não encontram cuidados e educação, enquanto seus pais lutam diariamente pela sobrevivência e da tomada de consciência desta população de que é um direito constitucional ter acesso à cultura, segurança, alimentação, proteção, lazer, saúde, assistência social e educação.

Com mais esta conquista a nossa fundadora do Centro Comunitário Jardim Autódromo, Presidente Anna Maria Del Balzo, mais conhecida como ( Irmã Agostina) assina o convênio com a prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social ( SMADS) no dia 06/06/2008, desta forma se inicia um trabalho de consciência. Responsabilidade e principalmente de amor.

O Centro para criança e para adolescente Frei Reginaldo (CCAFR) vivência situações que favoreçam o conhecimento da realidade, a oportunidade de vivenciar processos de integração solidária. De assumir responsabilidades, de exercer sua criatividade e convivência , onde a criança e o adolescente possa adquirir e criar conhecimento para enfrentar as dificuldades que se lhes apresentam, através de um ambiente educativo, demográfico e igualitário.

O CCA Frei Reginaldo situa-se na região Sul da cidade de São Paulo, no distrito da Cidade Dutra na rua Rio Madeira, 165 – Vila da Paz – CEP 04777-042 – Tel.: 5667-8667.

O núcleo atende 190 crianças e adolescentes das comunidades da Vila da Paz, Vila Nicarágua, Jardim Satélite, Jardim Cristal, Marabá I e Marabá II, tendo como beneficiários diretos as crianças e adolescentes entre 06 e 14 anos e 11 meses em situação de alta vulnerabilidade social, proporcionando a convivência familiares e comunitário, no exercício de cidadania, inclusão, autonomia e responsabilidade.

Missão

“Atender crianças, adolescentes e adultos com ações de educação, cultura e assistência na região Sul de São Paulo, propiciando melhor qualidade de vida e protagonismo social”.


Finalidade Estatutária

A organização tem por finalidade estatutária prover a mais ampla assistência à criança, ao adolescente, ao adulto e ao idoso, sem distinção de raça, cor, nacionalidade, condição social, credo político, filosófico e religioso, desenvolvendo valores cívicos, morais e humanitários. Promover o ser humano em sua totalidade, procurando desenvolver suas potencialidades, contribuindo para a formação do caráter e da personalidade, visando uma educação transformadora, para que a sociedade possa se tornar melhor.


Jornal da Família SASF Grajaú - Edição 4

O CEDESP Anna Lapini é um dos núcleos do Centro Comunitário Jardim Autódromo, mantém convênio com...

LEIA MAIS

07/07/2018

Festa Juninda CEI NOSSA SENHA DE GUADALUPE

Venha participar da nossa festa!

LEIA MAIS